7 ALIMENTOS QUE NOS FAZEM ENGORDAR

20 Dec 2014

7 Alimentos que nos fazem engordar

 

 

Um estudo publicado no The New England Journal of Medicine revela  o que o nosso peso está mais relacionado com a qualidade dos alimentos do que com a quantidade. Veja esta lista, de alimentos que nos fazem engordar compilada a partir de estudos,  pesquisas recentes e de artigos da especialidade.

 

1. Batatas fritas

Estudos revelam que o alimento mais associado ao ganho de peso são as batatas fritas especialmente as de pacote. Ao longo do tempo foi se sabendo que as batatas em geral causam aumento de peso contudo as batatas fritas de pacote conseguem piores do que as french fries. O comportamento irracional de abrir um pacote de batatas fritas bem salgado é onde começa o problema. Reserve este tipo de alimentos só para ocasiões especiais.

 

2. Refrigerantes diet

Como é que é possível? Os refrigerantes diet não tem calorias. Não é bem assim. Estudos demonstram que as pessoas mais obesas preferem refrigerantes diet. Investigadores do University of Texas Health Science Center apresentaram recentemente dados sólidos provando que os refrigerantes diet também ajudam a engordar. Quanto mais refrigerantes diet uma pessoa bebe mais peso ela ganha!

 

3. Alimentos com xarope de milho rico em frutose

Os comerciais afirmam que o xarope de milho rico em frutose não faz mal quando consumido com moderação, contudo o maior problema é que a moderação é impossível. O xarope de milho interfere com o metabolismo do corpo, fazendo com que uma pessoa não consiga parar de comer. É difícil de controlar os desejos porque o xarope de milho  diminui a secreção de leptina no organismo. A leptina é uma hormona crucial que nos diz quando estamos satisfeitos e devemos parar de comer. É por isso que está tão associada a obesidade. É como uma droga viciante. Mais em 4  Razões para Evitar Xarope de Milho Rico em Frutose

 

4. Carnes vermelhas processadas

Um estudo sobre qualidade alimentar realizado pelo The New England Journal of Medicine revelou  que a carne vermelha e a carne processada estão ligadas ao ganho de peso. Em quatro anos, observou-se que o ganho de peso estava intimamente ligado a ambos os tipos de carne e inversamente relacionado à quantidade de legumes que os participantes comiam.

 

5. Comida de plástico com baixo teor de gordura

Comida de plástico em si já é um problema, mas a maior parte das vezes, na versão low fat, é ainda pior. É um jogo mental que jogamos com nós próprios quando somos indulgentes com o facto de conter  pouca gordura. Além disso, quando os alimentos são de baixo teor de gordura, os fabricantes têm tendência a melhorar o sabor adicionando açúcar, o que estraga tudo ainda mais.

 

6.     Refeições dietéticas para microondas

Neste jogo de perda de peso, o que torna apelativa a refeição microondas é a porção individual. Mas não passa disto.  Estas refeições microondas viram a sua densidade nutricional retirada durante o processamento e para além disso os fabricantes muitas vezes adicionam-lhes toneladas de sal em substituição da gordura, o que faz o organismo inchar e reter a água. Em vez disto, faça uma refeição verdadeira.  Não precisa complicar, na realidade os alimentos integrais e frescos são os que nos mantêm magros.

 

7.     Álcool

O álcool puro contém cerca de 7 calorias por grama, o que o torna quase duas vezes tão calórico como os carboidratos ou proteínas (ambos contêm cerca de 4 calorias por grama). Isto significa que se você quer perder peso e reduzir a gordura corporal o álcool não será uma boa opção.

Demasiado álcool também adormece as nossas inibições, o que nos leva comer alimentos que normalmente não comeríamos. Isto não quer dizer que nunca mais pode beber,  mas quando o fizer, fique por 1 ou 2 copos.

Hortelã

A Hortelã é conhecida por sua potente cura e propriedades digestivas calmantes, por isso, se você está tentando emagrecer a Hortelã pode ser seu aliado, não espera mais começar a incluí-lo na sua dieta. A maneira mais fácil de fazer isso em forma de chá, e tente beber três xícaras por dia. A Hortelã é ótima para limpar a pele, fica a dica.


FICA A DICA:

Coloque isso na cabeça, não existe milagre. Ainda que a dieta seja parte fundamental na perda de peso, a influência de uma alimentação balanceada leva tempo. As pessoas querem perder peso em 1 dia. Para uma dieta ter impacto real nas características físicas, é preciso um período mínimo de 90 dias.


Chá Verde

O chá verde ajuda o corpo a liberar o excesso de líquidos, ajudando a eliminar o inchaço ao redor do estômago causado pela retenção de água. Além do mais ele acelera o metabolismo, o que pode ajudar a queima de excesso de gordura no corpo.


Algas

Para muitos brasileiros comer alga é algo novo ainda e muitas vezes impensável, mais em alguns países este alimento já faz parte das principais refeições do dia, a alga é valorizada por seus altos níveis de iodo, o que ajuda a criar os hormônios da tiroide. Estes por sua vez regulam a sua taxa metabólica - a taxa na qual seu corpo queima gordura.

Ele também contém vários minerais, que ajudam a queimar gordura da barriga e aliviar a retenção de água.


Vinagre de maçã

Se você está procurando uma solução rápida para desintoxicação do corpo, tente adicionar algumas gotas de vinagre de maçã em suas refeições. Ele atua como tônico digestivo, ajudando a matar as bactérias nocivas no intestino, eliminar as toxinas e aliviando a retenção de água ao redor do estômago. Tente adicionar algumas gotas em suas saladas

 

Please reload

Posts em Destaque

Cientistas de Harvard descobrem melhor exercício para abdominais definidos

July 14, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes