Normas de Utilização Estudio Corpo & Vida

Ao aderir ao contrato dos planos do Estúdio Corpo e Vida, você concorda com a observância das seguintes normas:

1. É expressamente proibida qualquer conduta do usuário dos serviços que não esteja de acordo com o objeto deste instrumento, que seja contrária à moral e aos bons costumes ou que, por qualquer forma, cause perturbação ao ambiente do Estúdio Corpo e Vida, aos funcionários ou frequentadores, como, exemplificativamente:

(I) a comercialização de produtos ou serviços nas dependências do Estúdio Corpo e Vida;

(II) o uso inadequado ou impróprio dos equipamentos;

(III) não repor os pesos utilizados nos respectivos locais;

(IV) soltar ou bater os pesos no chão, gritar, utilizar palavras de baixo calão etc.;

(V) atitudes agressivas com outros clientes ou com funcionários do Estúdio Corpo e Vida;

(VI) uso de roupas e calçados inadequados à prática de atividades físicas;

(VII) permanecer sentado nos equipamentos enquanto não estiver treinando;

(VIII) comer na área de treinamento.

 

O usuário dos serviços que cometer qualquer atitude, ofensa, agressão física e demais atos que infrinjam a Lei e/ou que resultem em prejuízo para o Estúdio Corpo e Vida, deverá ressarcir o mesmo.

 

1.1. É vedada a entrada e a circulação de animais no Estúdio Corpo e Vida.

1.2. Não é permitido circular pelo estúdio sem camisa ou camiseta.

1.3. Não é permitida a entrada de pessoas abaixo de 14 anos.

1.4. Não é permitido fumar ou ingerir bebida alcoólica no interior do Estúdio Corpo e Vida.

1.5. É terminantemente proibido o ingresso de pessoas portando armas de fogo no interior do Estúdio Corpo e Vida.

1.6. Não é permitido filmar ou fotografar o interior do Estúdio Corpo e Vida, salvo mediante autorização da Direção.

1.7. Somente é permitido o uso de celular no interior do Estúdio Corpo e Vida no modo silencioso/vibratório.

1.8. Os boxes/cabines de banho localizados no interior dos vestiários são de uso individual.

1.9. O usuário dos serviços deve utilizar adequadamente os serviços, equipamentos e bens do Estúdio Corpo e Vida, ficando obrigados a reparar quaisquer danos por ele causados a equipamentos, funcionários e/ou terceiros, podendo ter as suas atividades suspensas até a efetiva reparação do dano.

1.10. É proibida a utilização das partes comuns do Estúdio Corpo e Vida, inclusive estacionamento, para a distribuição de propostas comerciais, folhetos, peças promocionais, cupons e expedientes deste gênero. São igualmente vedados eventos públicos, demonstração com mercadorias, propaganda com cartazes ou atividades de vendedores ambulantes, anunciadores, aliciadores em geral, rifas e/ou qualquer tipo de angariação de recursos financeiros, seja qual for a natureza ou produto, salvo se com autorização prévia e escrita do Estúdio Corpo e Vida.

1.11. O usuário dos serviços que praticar, no interior da academia, atos de agressão física, ameaça, venda de substâncias ilícitas, roubo, furto e outros que configurem ilícitos penais, bem como atos cuja gravidade justifique tal medida, a critério do Estúdio Corpo e Vida, estarão sujeito à rescisão imediata do contrato, sem prejuízo das penalidades contratuais aplicáveis e do ressarcimento de perdas e danos.

1.12. O usuário dos serviços que mantiver condutas em desacordo com as obrigações do contrato e deste instrumento, não abrangidas pelo item 1.11, supra, estará sujeito à advertência verbal e, no caso de reincidência, à rescisão imediata do contrato sem prejuízo das penalidades contratuais aplicáveis e do ressarcimento de perdas e danos.

 2. O usuário dos serviços está sujeito à disponibilidade de vagas para a utilização de equipamentos ergométricos (esteiras, elípticos) etc., devendo retirar senha ou preencher, de próprio punho, a lista de espera conforme procedimento de cada unidade.

2.1. Na hipótese de haver espera para utilização dos aparelhos ergométricos, deverá ser respeitada a utilização máxima de 30 (trinta) minutos por usuário.

3. O Estúdio Corpo e Vida poderá permitir a atuação de personal trainers contratados pelos usuários dos serviços, desde que devidamente cadastrados junto ao Estúdio Corpo e Vida. Uma lista de personal trainers cadastrados poderá ser disponibilizada pelo Estúdio Corpo e Vida. O cadastramento de “personal trainers” será efetuado a critério do Estúdio Corpo e Vida e exclusivamente para fins de identificação e registro de dados, não significando em qualquer recomendação da qualidade do trabalho desses profissionais nem implicando qualquer responsabilidade do Estúdio Corpo e Vida, sendo eles contratados por conta e risco dos usuários dos serviços. Não será permitida, em hipótese alguma, a atuação do usuário dos serviços de forma a caracterizar trabalho como instrutor e/ou “personal trainer”.

4. A responsabilidade do Estúdio Corpo e Vida pela perda, dano ou extravio de objetos e pertences pessoais ou de valor do usuário dos serviços, estará limitada aos termos abaixo.

4.1. A utilização de guarda-volumes, se disponível, não implica dever de guarda do Estúdio Corpo e Vida, exceto nas hipóteses ora previstas, sendo vedado ao usuário dos serviços deixarem seus pertences nos vestiários após a sua saída do Estúdio Corpo e Vida (ressalvados os casos de locação de armários, se disponível). Bens não reclamados dentro do prazo de 30 dias serão considerados como abandonados e o Estúdio Corpo e Vida poderá lhes dar o destino que considerar conveniente.

4.2. Para a utilização dos armários, o usuário dos serviços, por questões de sua própria segurança e inviolabilidade do armário, a chave deverá ser guardada com a própria pessoa, Fica o Estúdio Corpo e Vida isenta de qualquer responsabilidade caso tal procedimento não seja obedecido.

4.3. Obedecidos todos os procedimentos acima, ficará o Estúdio Corpo e Vida obrigado a reembolsar o usuário dos serviços em caso de roubo, furto, dano ou extravio dos pertences deixados nos armários, desde que fique comprovado que o armário e o respectivo cadeado foram violados, e até o limite de R$ 100,00 (Cem reais).

5. O Estúdio Corpo e Vida funcionarão durante os 12 (doze) meses do ano nos horários divulgados no website e na recepção de cada unidade. As unidades fecham nos feriados memoráveis federais, estaduais e municipais, caso em que não caberá ao usuário dos serviços extensão do prazo contratual.

5.1. Se por alguma razão o Estúdio Corpo e Vida precisar desativar suas dependências, fica assegurada automaticamente, a prorrogação do plano por um período igual ao da desativação, desde que não exista nenhuma outra unidade da rede disponível num raio de 10 Km, ou a rescisão do contrato pelo usuário dos serviços, sem aplicação de multa por cancelamento.

6. As normas constantes dos avisos e orientações afixados no interior das instalações do Estúdio Corpo e Vida, que não estiverem contempladas neste instrumento, passam a fazer parte integrante do mesmo, sendo certo que o seu não cumprimento poderá acarretar na rescisão antecipada ou a não renovação do mesmo.

7. Toda e qualquer sugestão, reclamação ou alteração deverá ser encaminhada, por escrito, à Administração, que analisará cada caso conforme critérios estabelecidos pela Direção.

8. Os casos omissos neste regulamento deverão ser analisados pela Direção.