top of page

SUCO DETOX

Suco detox

Detox1.jpg

Sucos detox são tudo de bom. De maneira prática e rápida, fazem as toxinas que ingerimos serem eliminadas, promovendo uma limpeza interna que facilita o processo de emagrecimento. Confira as Top 5 receitas de Sucos Detox mais curtidas e comentadas no meu Blog .

1 – Suco detox de melancia com gengibre

O detox funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares. Nesta receita, temos a combinação perfeita, juntando melancia, gengibre e linhaça.

Suco Melancia.jpg

O calor voltou. E o desânimo de sentar à mesa, também. Assim, comemos em frente ao computador mesmo – pelo menos, tem ar-condicionado no escritório! Para fugir desta armadilha, reforce a nutrição e elimine as toxinas, com um refrescante suco detox que ainda ajuda a perder peso. Quer aprender a minha receita?

A funcão de um suco detox é ajudar a eliminar toxinas do organismo, melhorar o intestino, ativar o sistema imunológico e aumentar a hidratação do corpo. E ele funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares. Nesta receita, temos a combinação perfeita, juntando melancia, gengibre e linhaça.

Com mais de 90% de água, a melancia entra para hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor. Tem também vitaminas, minerais e as nossas amigas, as fibras, que aumentam a saciedade – o que nos faz comer menos! O gengibre é meu ingrediente secreto na luta contra o peso. Considerado um termogênico, ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias e contribui para eliminar a gordura em excesso. Já a linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a pressão arterial, regula o intestino e tem efeito anti-inflamatório. Vamos lá? A receita a seguir é para um copo grande. Para fazer mais, é só dobrar os ingredientes.

Ingredientes

3 fatias de melancia sem caroço

1 colher de chá de linhaça triturada

1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador

Sirva com muito gelo!

2 – Agente Laranja

Feito com limão, gojiberry, erva doce, cenoura, champignon e pimentão, o Agente Laranja é superfácil de fazer – e enriquecido com tudo de bom.

Agente Laranja.jpg

Adotei e recomendo. Sucos detox facilitam a eliminação das toxinas e dos líquidos em excesso. Como contêm ingredientes antioxidantes, também favorecem a renovação das células e da pele. Hoje tenho mais uma ótima receita. Vamos fazer?

A desintoxicação, ou detox, tem dois objetivos. O primeiro é nos ajudar a eliminar toxinas que entram no nosso organismo a toda hora, através da alimentação (gorduras trans, conservantes, corantes e etc.), remédios, cosméticos e poluição. Tudo isso nos deixa com aquela sensação de inchaço, dor de cabeça e indisposição. O segundo é repor o que perdemos junto com o suor: sódio, potássio e diversos minerais que são expelidos pelo corpo. Ou seja, sua função é ajudar na nutrição, e não tomar o seu lugar.

Mas não há dúvida: sozinho, o organismo é capaz de eliminar as toxinas. Por isso, criei mais uma receita deste elixir que, como aliado, deve estar sempre a seu lado.

Feito com limão, gojiberry, erva doce, cenoura, champignon e pimentão, o Agente Laranja é superfácil de fazer – e enriquecido com tudo de bom. O limão ajuda a dissolver gorduras. Com poucas calorias, o champignon contribui com a perda de peso, aumentando a saciedade e fazendo você comer menos. Já a erva-doce tem ótimo efeito digestivo e ainda reduz a vontade de comer doce. E a goji berry, outro segredo desse suco, é um poderoso antioxidante, que rejuvenesce e combate os efeitos nocivos do sol na pele. Também antioxidantes são a cenoura e o pimentão. Juntos, estimulam o sistema imunológico, combatem a fadiga e o envelhecimento precoce.

Ingredientes

200 ml suco de cenoura (passada na centrífuga) 200 ml suco de pimentão amarelo (passado na centrífuga) 2 colheres (chá) de gojiberry 50 ml suco de erva-doce (passada na centrífuga) 100 ml suco de limão 50 ml de suco de champignons frescos (passados na centrífuga)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Junte o suco de limão, o de erva-doce e o chá de gojiberry. Bata e sirva gelado!

*Sugestão: pode substituir a Goji Berry por maçã, o que aumentará a sensação de saciedade.

3 – Suco verde

Fora do prato, parece outra pessoa. Quer dizer, outro alimento. A couve é a base desta receita de suco verde que, além de ajudar a detonar a gordura extra, refresca e faz bem à saúde.

Suco Verde1.jpg

Fora do prato, pare